quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O assassinato de Elizabeth Olten

Como a maioria das crianças de nove anos de idade Elizabeth Olten gostava de sair de casa a tarde para brincar na vizinhança .
Elizabeth Olten

Próximo à casa de Elizabeth, vivia Alyssa Bustamante uma adolescente de 15 anos, que como todos os outros, tinha seus problemas e desilusões,  nada anormal.Contudo  ela mostraria todo seu lado  perverso naquele dia, (21 de outubro de 2009 ).  Era uma tarde normal naquele fim de ano ,Elizabeth brincava na rua, quando Alyssa a chamou  para irem a floresta. Quando as duas já estavam em um lugar distante das casas, onde ninguém poderia vê-las,Alyssa  pegou a Elizabeth pelo pescoço até a menina perder totalmente as forças e desmaiar.
Alyssa Bustamante 
A autópsia revelou que Olten tinha sido estrangulada, a garganta e os pulsos haviam sido cortados e que ela tinha sido esfaqueada. Na época do crime,  Bustamante, que tem um histórico de depressão severa e auto-mutilação descreveu a experiência de matar Elizabeth Olten como “muito agradável”    “Eu a estrangulei, cortei a gargante e a esfaqueei, então agora ela está morta”, escreveu Bustamante em seu diário. “Eu não sei como estou me sentindo. Foi incrível. Logo que passa a sensação de ‘oh, meu Deus, eu não posso fazer isso’, é realmente prazeroso. Agora estou tipo nervosa e tremendo. Tenho que ir para a igreja agora...(risos)”.



Em janeiro de 2011, Bustamante foi declarada culpada de assassinato em segundo grau e ação criminosa armada no assassinato de Olten.  Os advogados de defesa tentaram convencer o tribunal que Bustamante era uma adolescente perturbada de um lar desfeito  que o uso de antidepressivos e remédios a deixou mais propensa à violência. No entanto, os promotores afirmaram que Bustamente teria premeditado o crime.Momentos antes da sentença ser decretada, Bustamante levantou-se da cadeira e virou-se para a família de Elizabeth. “Eu sei que palavras nunca vão ser suficientes e não vão conseguir descrever exatamente como  me sinto horrível por tudo isso”, disse a adolescente diante dos pais e irmãos de Elizabeth. “Se eu pudesse dar minha vida para ter ela de volta, eu daria. Desculpa”, completou.

A mãe da vítima, Patty Preiss, ouviu o pedido de desculpas em silêncio.












Nenhum comentário:

Postar um comentário